Na Condominium condenamos a guerra na Ucrânia. Junte-se a nós com algumas formas significativas de ajudar.

Vamos juntos apoiar o povo ucraniano

Condominium

 

Contribua para esta causa

Doe para organizações que apoiam a segurança, bem-estar mental e físico do povo ucraniano

É uma espécie de “Airbnb” para encontrar alojamento, ajuda médica, medicamentos, transporte, apoio psicológico e ofertas de trabalho para refugiados ucranianos.

A plataforma irá ter call center de apoio em várias línguas.

Screenshot 2022-03-08 12.32.32.png

Este site, criado por um casal luso-ucraniano, dá apoio a pessoas que vivem na Ucrânia e estão a tentar chegar a Portugal, incluindo rotas de fuga e informação sobre documentação, impostos, apoio jurídico, alojamento, acesso a cuidados de saúde, educação e emprego, mas também informação sobre formas de ajudar. Há uma lista de pontos de recolha de bens como roupas, comida e medicamentos, inclusive em juntas de freguesia e farmácias, e está a ser criada uma bolsa de casas e alojamento de pessoas disponíveis para acolherem famílias refugiadas. Também está a ser criada uma bolsa de ofertas de emprego

Screenshot 2022-03-08 12.40.15.png

A iniciativa, lançada pela agência uppOut, surgiu durante a pandemia, quando se tornou “o maior movimento em Portugal a ajudar profissionais de saúde”. Agora, conforme se lê no site do projeto, o objetivo é apoiar a causa ucraniana, disponibilizando alojamento a refugiados ucranianos e ajudando-os a encontrar emprego. Também é dada ajuda ao nível da documentação, “apoio financeiro” e no acesso à educação, nomeadamente para encontrar uma escola para os filhos destes ucranianos. Qualquer empresa, organização ou cidadão pode inscrever-se e disponibilizar alojamento e partilhar ofertas de emprego.

Screenshot 2022-03-08 12.55.56.png

Iniciativa criada pelo protocolo entre os Municípios de Gaia, Porto e Matosinhos.

SOMOS TODOS UCRÂNIA” prevê, assim, a recolha de bens, que foram pedidos pelo Consulado da Ucrânia no Porto e que serão entregues na fronteira da Ucrânia com a Polónia; a criação de uma bolsa de serviços nas variadas áreas para ajuda a uma melhor integração no nosso país; a agregação das ofertas de alojamento e disponibilidade para acolhimento; e a criação de uma bolsa de emprego.

 

Screenshot 2022-03-08 13.01.32.png

Portugal for Ukraine é uma iniciativa do Governo da República Portuguesa para apoiar os cidadãos da Ucrânia que pretendem, por razões de conflito armado e humanitárias, residir em Portugal.

Screenshot 2022-03-08 13.10.08.png

Juntos podemos fazer a diferença

Faça a sua própria avaliação sobre as organizações mencionadas antes de realizar uma doação